CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Agricultura 08/05/2023 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO AGROPECUÁRIO 1ª ETAPA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AFTOSA 2023

A prevenção é a melhor arma contra a febre aftosa.

Proteja o seu rebanho e faça parte dessa grande corrente de proteção animal.

Afinal, juntos somos mais fortes! Vacinação contra a febre aftosa: compromisso de todos!

OBS: o produtor deve declarar vacinação na ADRAGRI ou SECRETARIA DE AGRICULTURA.

#AssistênciaSocial 08/05/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL CAMPANHA MAIO LARANJA

Dia 18 de maio é o dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual infantil no Brasil.

O #maiolaranja é uma inciativa que visa dar visibilidade a este assunto.

Temos o sonho de que esta data e este mês esteja na memória de cada brasileiro não somente em 2020, mas todos os anos.

Somos uma campanha de conscientização, e sendo assim, acreditamos que para combater qualquer problema é necessário conhece-lo.

Precisamos discutir, provocar conversas sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes aqui no Brasil.

A cada hora 3 crianças são abusadas no Brasil. Cerca de 51% tem entre 1 a 5 anos de idade.

Todos os anos 500 mil crianças e adolescentes são explorados sexualmente no nosso país e há dados que sugerem que somente 7,5% dos dados cheguem a ser denunciados às autoridades, ou seja, estes números na verdade são muito maiores.

A luta é de todos nós. São as nossas crianças. É o nosso futuro.

ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES É CRIME!

DENUNCIE. DISQUE 100.

FONTE: https://maiolaranja.org.br/

#Agricultura 04/05/2023 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO AGROPECUÁRIO PROGRAMA HORA DE PLANTAR

O programa Hora de Plantar tem como objetivo atender com sementes e mudas, agricultores de base familiar.

É uma oportunidade de se conectar com a natureza e investir em um futuro mais verde e sustentável.

Vamos plantar juntos e fazer a diferença!

??OBS: o calendário das reuniões serão postados semanalmente.

#Trânsito 04/05/2023 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Campanha Maio Amarelo reforça a importância de ações para reduzir acidentes de trânsito Tema deste ano é no trânsito, escolha a vida
#AssistênciaSocial 10/04/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL PROCESSO DE ESCOLHA CONSELHEIRO (a) TUTELAR 2023

O CMDCA de MULUNGU torna

público o Edital do Processo de Escolha de Conselheiros Tutelares de 2023.

Inscrições de 03 a 27 de abril

Para acessar o edital e obter mais informações, basta clicar no link!

#Educação 10/04/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO COMUNICADO IMPORTANTE

A Prefeitura de Mulungu, através da Secretaria de Educação informa que, tendo em vista os últimos acontecimentos e prezando pela segurança dos nossos estudantes e de nossos funcionários, em nossa escola, a entrada de pais, responsáveis e comunidade em geral, será permitida mediante agendamento prévio.

Essa será uma das medidas que serão tomadas para ampliar a segurança dos alunos, professores e colaboradores da rede Pública de Ensino.

#Saúde 05/04/2023 SECRETARIA DE SAÚDE 8ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE EM MULUNGU-CE

A Prefeitura Municipal de Mulungu, por meio da Secretaria de Saúde, realizou hoje(04/04) a 8ª Conferência Municipal de Saúde, tendo como tema: Garantir Direitos, Defender o SUS, a Vida e a Democracia - Amanhã vai ser outro dia.

Na ocasião, houve o debate de eixos temáticos importantes, tais como os movimentos sociais em prol da vida, a garantia de direitos, a importância do SUS e o planejamento de ações para uma saúde cada vez mais inclusiva.

Além disso, ainda houve homenagens às vítimas da COVID-19, bem como uma homenagem ao Sistema de Saúde de Mulungu, evidenciando a força da equipe de profissionais municipais.

#Saúde 31/03/2023 SECRETARIA DE SAÚDE ABERTURA DA SEMANA DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

O NAPE - Núcleo de atendimento pedagógico especializado - tem realizado inúmeras ações de conscientização acerca do autismo nas escolas municipais de Mulungu-CE, por meio de palestras, atividades lúdicas e dinâmicas interativas com profissionais especializados na área.

Essa iniciativa é de fundamental importância para o estímulo ao respeito pela diversidade, contribuindo para uma sociedade mais consciente e mais acolhedora para as pessoas autistas.

#MeioAmbiente 31/03/2023 SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE Agenda Ambiental na Administração Pública - A3P

Na manhã dessa sexta-feira (31/03), a Prefeitura de Mulungu, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, com apoio do Consórcio AMSA, realizaram uma Oficina sobre a A3P e Assinatura do Termo de Adesão ao Programa Agenda Ambiental na Administração Pública - A3P. Essa ação foi o encerramento da Semana da Festa Anual das Árvores 2023.

Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) é um programa de governo que visa implementar a responsabilidade sócioambiental nas atividades administrativas e operacionais da administração pública.

Objetivo da A3P é sensibilizar os gestores públicos para as questões socioambientais.

Estiveram presentes, Carlos Vagner Séc. do Meio Ambiente, Ivanisio Rocha Vereador do Município, Natália Normades Técnica do Consórcio AMSA, representantes das Secretarias de Educação, Administração e Finanças, Cultura, Agricultura, Saúde, Assistência Social, Infraestrutura, alunos da Escola Prof. Milton F. Abreu, Agente Jovens Ambientais e Conselheiros do COMDEMA.

#FAA2023

Governo Municipal de Mulungu

Secretaria do Meio Ambiente

#Administração 05/03/2021 GABINETE DO PREFEITO 16 DE MARÇO, DIA DO OUVIDOR OUVIDOR, O AGENTE DE MUDANÇA NA DEFESA DOS DIREITOS DO CLIENTE/CIDADÃO, USUÁRIOS DOS SERVIÇOS PÚBLICOS E PRIVADOS.
#Covid19 09/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Decreto 018/2020, de 09 de Abril de 2020 Novas Medidas de enfrentamento para evitar o avanço da Covid-19 em nosso Município.
#Covid19 29/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Nota de esclarecimento: novo Coronavírus (Covid-19) A Sec Municipal de Saúde, vem através deste esclarescer algumas dúvidas sobre o combate ao Covid-19 em nosso Município.
#Covid19 20/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE O que é coronavírus? (COVID-19) O que você precisa saber e fazer para se prevenir. Medidas comuns do dia a dia, como lavar as mãos com frequência e evitar aglomerações, reduzem o contágio da doença.
#Saúde 05/02/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Projeto Vida Saudável, da Secretaria de Saúde de Mulungu abrange regiões do município para estimular prática de exercíci O projeto abrange todas as regiões do município atendendo solicitação de mulheres que tiveram a iniciativa de praticar atividades físicas.
#Educação 24/01/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Mulungu promove Jornada Pedagógica Neste ano, a jornada tem como tema central "Gestão da sala de aula: Novos contextos, novas dificuldades, grandes desafios e possibilidades".
#Cultura 12/01/2020 GABINETE DO PREFEITO 15ª Missa dos Vaqueiros em Mulungu atrai centenas de vaqueiros e devotos da região Por volta das 10 horas, os vaqueiros saíram do campo do sítio Couros em cavalgada até o local da Santa Missa.
#Turismo 11/01/2020 GABINETE DO PREFEITO Festa de São Sebastião 2020 São 10 dias de puro amor, religiosidade e devoção, acompanhados de muita fé e da participação de centenas de milhares de devotos mulunguenses e turistas que durante os 10 dias visitam nosso Município, aquecendo a economia local.
#Infraestrutura 10/01/2020 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Prefeitura continua manutenção nas estradas rurais O prefeito Robert Viana afirmou que “estamos recuperando as estradas e assim melhorando a trafegabilidade, sendo que os locais são essenciais para o escoamento da produção agrícola”, Disse Robert.
#AssistênciaSocial 10/01/2020 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Prefeitura Municipal de Mulungu realiza a solenidade de posse do Conselho Tutelar Na manhã de hoje, na Escola Estadual de Ensino Médio Milton Façanha Abreu, ocorreu a cerimônia de posse dos conselheiros tutelares eleitos em 06 de outubro de 2019, para o mandato de 10 de janeiro de 2020 a 09 de janeiro de 2024.

O Prefeito Municipal, Robert Viana, e o presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, Jairo Pereira, empossaram os conselheiros. O momento contou ainda com a presença do presidente da câmara municipal, Aluízio Dias, de secretários municipais e demais representantes da sociedade, reiterando a importância do Conselho Tutelar enquanto órgão permanente e autônomo, encarregado de zelar e fiscalizar o cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes.
#Jurídico 08/01/2020 GABINETE DO PREFEITO Dia dos Tribunais de Contas do Brasil No dia 17 de janeiro é comemorado o Dia dos Tribunais de Contas. A data marca a instalação do Tribunal no Brasil neste mesmo dia do ano de 1893.
#Educação 17/12/2019 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Alunos da Escola Hermenegildo Rocha Pontes recebem premiação por bom desempenho em atividades realizadas na Escola Todos, sem excessão, tem se esforçado para ter um ótimo desempenho e isso só está sendo possível graças ao trabalho competente de todos que fazem a educação do Município".
#Mobilidade 10/12/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Prefeitura recupera novos trechos de estradas rurais O objetivo do serviço é melhorar as condições de tráfego nos acessos entre as propriedades destas regiões, facilitar o escoamento da safra e o transporte de alunos da zona rural.
#Saúde 05/12/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Novembro Azul: Secretaria de Saúde realiza 182 exames de PSA na campanha. Entre os homens que participaram havia o consenso de que a prevenção à doença é indispensável e que não pode haver qualquer preconceito.
#Trânsito 05/12/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Parceria entre Demutran e Prefeitura leva cidadania e segurança no trânsito de Mulungu De acordo com Dandara, diretora do Demutran Mulungu "essa é a primeira vez que o programa beneficia o município. As campanhas pelo trânsito estão ativas em Mulungu e vamos contribuir com a questão", disse Dandara.
#AssistênciaSocial 27/11/2019 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Prefeitura Municipal de Mulungu comemora o encerramento da 3° Semana do Bebê Prefeitura Municipal de Mulungu comemora o encerramento da 3° Semana do Bebê

Na manhã de hoje, no Centro Educacional Infantil- CEI Tia Mercês - na comunidade do Conjunto Padre Pedrosa, houve o encerramento da Semana do Bebê com apresentações culturais e de entretenimento para as crianças. Durante o decorrer da semana anterior, foram realizadas inúmeras atividades, em diferentes comunidades do município.

De acordo com o Prefeito Municipal, Robert Viana, “as atividades realizadas foram fundamentais para a manutenção da interação intersetorial dentro do município, em conjunto com as famílias integrantes. Os assuntos abordados e as dinâmicas utilizadas foram eficientes no processo de desenvolvimento dos vínculos e de estimulação dos bebês e crianças.”
#Esporte 27/11/2019 GABINETE DO PREFEITO Seleção de Mulungu disputará a segunda final regional do Intermunicipal 2019 Após sagrar-se campeão da região do Macico de Baturité agora chegou a vez de enfrentar a seleção do município de Ibicuitinga, campeão da região do Sertão de Quixadá.
#Festa 14/10/2019 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Prefeitura de Mulungu realiza festa em comemoração ao dia das crianças Em comemoração ao Dia das Crianças, a Prefeitura de Mulungu, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, realizou no último sábado (12), o "Fantástico Dia das Crianças".
#Festa 12/10/2019 FUNDO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 280 Crianças da creche Tia Mercês ganham presentes de Dia das Crianças “Imaginar a alegria dos ‘pequenos’ é gratificante para nós que fazemos a educação de Mulungu”, disse emocionado o secretário de Educação, Michel Platiny ao entregar
#Mulher 07/10/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura realiza abertura das ações do Outubro De acordo com a coordenadora do PSF Fabíola Rodrigues, este mês, as unidades de saúde do município terão horários de funcionamento estendidos.
#Cultura 07/10/2019 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E DESPORTO Prefeitura Municipal de Mulungu realiza feirinha cultural, sediando o Quadri Ceará O evento contou com a participação de mais de 60 participantes de Caucaia, sendo recepcionados na praça da Matriz pelo prefeito Robert Viana e o secretário de Turismo, Cultura e Desporto, Neto Rodrigues.
#Saúde 03/10/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura de Mulungu realiza abertura da Semana Branca de Odontologia a Semana Branca de Odontologia, que iniciou dia 30 de setembro e vai até 04 de outubro.
#AssistênciaSocial 03/10/2019 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Prefeitura Municipal de Mulungu expandindo o atendimento ao idoso Essas atividades são de fundamental importância pois permitem efeitos positivos da atividade física e mental para os idosos.
#Educação 25/09/2019 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Prefeitura Municipal de Mulungu sedia o Campeonato Cearense de Orientação SPRINT 2019 A Prefeitura de Mulungu, em nome do Prefeito Robert Viana, parabeniza todos os envolvidos nesse momento tão sublime de valorização do turismo de nossa cidade.
#Educação 24/09/2019 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Mulungu inaugura novo Centro de Educação Infantil no Conjunto Padre Pedrosa O CEI beneficiará em média 350 crianças, de 2 a 5 anos de idade.
#AssistênciaSocial 23/09/2019 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Prefeitura Municipal de Mulungu incentivando a interação entre mães e filhos A Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, promoveu um momento lúdico para as crianças integrantes do Programa Criança Feliz, na localidade dos espetos. Na ocasião, ocorreram trocas de brincadeiras e momentos de descontração, onde mães e filhos puderam demonstrar afetividade e, dessa forma, fortalecer os vínculos familiares.

Além disso, houve uma palestra com a psicóloga Vitória, do Centro de Referência da Assistência Social, destinada às famílias atendidas pelo Programa Criança Feliz.
#AssistênciaSocial 17/09/2019 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Prefeitura Municipal de Mulungu investindo em cuidados na Melhor Idade o momento foi marcado por atividades de convivência, visando a reinteração social dos idosos.
#Saúde 04/09/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura Municipal realiza capacitação de profissionais da saúde Ontem, dia 03, foi realizada uma capacitação com equipe multiprofissional composta por médicos, enfermeiros, dentistas, nutricionista, psicóloga, educador físico, fonoaudióloga, assistente social, técnicos de enfermagem, auxiliar administrativo, dentre outros profissionais que atuam na ESF, PSE, NASF e CAPS, abordando o tema do Setembro Amarelo sobre Prevenção ao Suicídio, com foco na abordagem ao paciente com ideação suicida.

Foi um momento rico na construção do conhecimento e fortalecimento das ações a serem desenvolvidas com a população do município de Mulungu.
#Cultura 03/09/2019 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E DESPORTO Feira Cultural em Mulungu, próximo sábado A feira cultural será especial para turístas, Mulungu sediará o QUADRI CEARÁ, onde vários competidores do estado estarão visitando o município e conhecendo nossas belezas e encantos.
#Esporte 05/08/2019 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E DESPORTO A Prefeitura Municipal de Mulungu parabeniza o time Veneza pela conquista do Tricampeonato do Maciço de Baturité Também participaram da competição os clubes mulunguenses Doze FC e o Lameirão FC.
#AssistênciaSocial 02/08/2019 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Prefeitura Municipal de Mulungu concretiza as reuniões nas comunidades, acerca dos Projetos Sociais Na ocasião, foram abordados vários assuntos referentes aos Programas e Projetos Sociais, bem como como a importância da atualização cadastral, e da averiguação do bolsa família.
#Melhoria 19/07/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Coordenador da CAGECE informa que poços estarão em pleno funcionamento até o fim do mês Ricardo Cândido, coordenador da CAGECE, informou que até o final do mês os poços estarão em funcionamento para a solução da falta de água nas residências da sede.
#Turismo 19/07/2019 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E DESPORTO Feira Cultural dará destaque a produção do café ecológico e seus derivados neste sábado, 20 Ainda serão oferecidos produtos gastronomicos, artesanatos e apresentações artísticas.
#AssistênciaSocial 19/07/2019 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Prefeitura Municipal de Mulungu abordando temáticas sociais em conjunto com a comunidade a reunião abordou temas como a importância da atualização do Cadastro Único, o reforço dos laços familiares, as visitas domiciliares e o desenvolvimento de atividades socioeducativas na infância.
#AssistênciaSocial 18/06/2019 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Prefeitura de Mulungu participa de capacitação socioassistencial A capacitação era destinada aos coordenadores e supervisores do PCF
#MeioAmbiente 14/06/2019 SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE Prefeitura de Mulungu participa do Seminário Meio Ambiente em Guaramiranga O seminário contou com a presença do secretário municipal de Meio Ambiente Carlos Wagner, do secretário de Educação, Michel Platiny
#Cultura 19/04/2019 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E DESPORTO Paixão de Cristo 2019 em Mulungu Paixão de Cristo 2019 em Mulungu
#Saúde 04/04/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Prossifionais de saúde e população debatem qualidade nos servicos de saúde Prossifionais de saúde e população debatem qualidade nos servicos de saúde nas prés-conferências.
#Infraestrutura 03/04/2019 FUNDO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Creches da sede e zona rural passam por melhorias Creches da sede e zona rural passam por melhorias
#MeioAmbiente 03/04/2019 SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE PLANO MUNICIPAL DE CONSERVAÇÃO E RECUPERAÇÃO DA MATA ATLÂNTICA. PLANO MUNICIPAL DE CONSERVAÇÃO E RECUPERAÇÃO DA MATA ATLÂNTICA.
#Infraestrutura 08/01/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Obras de pavimentação beneficiam comunidades do Coió, Trapiá e Rio Nilo Após anos sonhando com o calçamento no trecho conhecido como Alto da Cruz que liga Itarema ao Rio Nilo, a ação da Prefeitura Municipal de Mulungu torna esse sonho realidade.
#Esporte 27/08/2018 GABINETE DO PREFEITO Mulungu recebeu a 5ª Etapa do Campeonato Cearense de orientação A competição reuniu atletas de Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Limoeiro do Norte, Eusébio, Aquiraz, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Maranhão, divididos em categorias.
#AssistênciaSocial 09/08/2018 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Prefeitura realiza segunda capacitação para profissionais do SUAS Na tarde da última terça-feira (07), a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social iniciou a abertura do Curso de Capacitação aos Profissionais do SUAS - Sistema Único de Assistência Social de Mulungu.

Já é o segundo ano consecutivo onde os profissionais passam por formação. O tema é discutido a política da Assistência Social e sobre ética e relações interpessoais.

De acordo com Renata Martins, secretária da pasta, o curso de capacitação tem o objetivo de cooperar para a formação permanente dos profissionais que trabalham com políticas públicas. O intuito dos seminários é contextualizar o processo histórico e recente da Política de Assistência Social.
#Infraestrutura 09/08/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Governo Municipal realiza manutenção das estradas rurais O Governo Municipal através da Secretaria de Infraestrutura realiza constantemente a conservação das estradas rurais do Município. O setor de obras segue a determinação do prefeito Robert Viana em manter em estado de conservação as estradas rurais, para dar condições de tráfego onde circulam ônibus escolares, carros e motos.

O Prefeito Robert Viana ressalta a importância das vias que dão acesso a sede do Município, mantendo-as sempre em bom estado. Para Robert, o trabalho de manutenção das estradas, viabiliza o tráfego de veículos com segurança e dá ao homem do campo, a viabilidade de escoar a produção agrícola.

Atualmente as estradas das comunidades de Ladeira, Barra do leão, Souza, Couros, João Lopes, Palestina, Paraíba, jardim, santo Antônio, Santarém e santa Maria passaram por manutenção.
#Agricultura 31/07/2018 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO AGROPECUÁRIO Feira da Agricultura Familiar tem atraído um grande público aos domingos Recheada de frutas e verduras, comidas típicas além de doces produzidos no Município, a Feira da Agricultura Familiar tem sido um grande sucesso nas manhãs de domingo, servindo como um equipamento de suporte para os pequenos comerciantes além de estar proporcionando uma grande variedade de produtos para vários mulunguenses que fazem suas compras na Feirinha.

Para o Prefeito Robert Viana, apoiar e disseminar a Feira da Agricultura Familiar tem sido importante para quem comercializa seus produtos por lá, “ A Feira da Agricultura Familiar tem total suporte em nosso Governo e hoje o resultado começa a aparecer com a procura de clientes aos domingos. Pretendemos ampliar ainda mais o número de feirantes nesse projeto e são programas como esse que fortalecem e solidifica o comércio local”.

A Feira da Agricultura Familiar é realizada em todas as manhãs de domingo no Calçadão da Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário, com música ao vivo e bingos.
#Esporte 31/07/2018 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E DESPORTO Prefeitura realiza 1ª Copa Pedro Alberto Martins Participarão do campeonato, 20 equipes do nosso Município divididas em 4 grupos de 5 equipes.
#Infraestrutura 15/06/2018 GABINETE DO PREFEITO Governo do Estado Atende Solicitação do Prefeito Municipal e leva asfalto para comunidade dos Bastiões GOVERNO DO ESTADO ATENDE SOLICITAÇÃO DO PREFEITO ROBERT VIANA E LEVA ASFALTO PARA COMUNIDADE DOS BASTIÕES

Os moradores da comunidade dos Bastiões, estão agradecidos ao prefeito Robert Viana, pelo asfalto na localidade. Robert Viana solicitou o pedido junto ao governador Camilo Santana, pois segundo o prefeito. era um sonho antigo dos moradores ver o trecho asfaltado. De acordo com os moradores, a reivindicação para o asfalto ser colocado no local vem de muitos anos. “Nós estamos aqui esperando o asfaltamento há anos, nenhum outro prefeito ligou pra cá, nossas esperanças já tinham acabado, mas o prefeito Robert Viana é homem de palavra e agora o asfalto chegou”. Relatou um dos moradores.
#AssistênciaSocial 21/05/2018 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL 18 de maio é comemorado em Mulungu com uma semana de programações diversas Na última sexta-feira (18), foi realizado um evento de encerramento das ações na Praça Centra, que reuniu pais, mães, professores, alunos e a juventude mulunguense.
#Infraestrutura 19/05/2018 GABINETE DO PREFEITO Secretário da Casa Civil do Governo do Estado, assina ordem de Serviço para implantação do Programa Sinalize em Mulungu. A implantação do Programa Sinalize vai beneficiar a população de Mulungu, através da recuperação, conservação das vias de trânsito urbano e rodoviários.
#Lazer 14/05/2018 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura realiza festa em alusão ao Dia das Mães nesse domingo 13 “Fizemos um planejamento da festa com muito carinho. Uma homenagem à altura de todas as mães!", destacou o prefeito Robert Viana.
#Saúde 22/02/2018 GABINETE DO PREFEITO Ministério da Saúde esclarece a falta de vacina em todo o país O Ministério da Saúde, através de NOTA INFORMATIVA, esclarece aos cidadãos e cidadãs a falta de vacinas em todo o país.
Para ter acesso a nota na íntegra, basta clicar no link abaixo.
#Saúde 02/02/2018 SECRETARIA DE SAÚDE Campanha Fevereiro Laranja. Uma vez que este mês foi escolhido como o Mês de Combate Mundial à Leucemia.
#Transparência 28/12/2017 GABINETE DO PREFEITO Nota máxima no índice de Transparência Municipal. Anualmente o Tribunal de Contas do Estado do Ceará analisa informações presentes nos portais de transparência dos 184 municípios do Estado e estabelece o Índice de Transparência Municipal - uma escala de notas baseada no nível de conformidade à Lei da Transparência (Lei Complementar nº 131/2009) e à Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011).

Em 2017, somos uma das 26 prefeituras municipais com nota máxima no Índice de Transparência Municipal. Parabenizamos a todos os servidores públicos e a toda a população por esta grande conquista.
#Município 07/12/2017 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura Municipal abre Concurso Público e Processo Seletivo Salários oferecidos podem chegar aos R$ 5,7 mil por mês conforme o cargo.
#Educação 24/11/2017 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Educação de Mulungu fica entra as 100 melhores do Brasil De acordo com o secretário, "o prêmio significa reconhecimento do trabalho desempenhado pela gestão e toda a equipe responsável, e tal resultado só reforça a motivação para continuar trilhando o caminho certo".
#Prefeito 23/11/2017 GABINETE DO PREFEITO Em dias com Lei Complementar n° 131 de acordo com a fiscalização do TCE\CE (Mês Referência Outubro/2017) A Lei Complementar nº 101/2000 – Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) dispõe em capítulo específico sobre a TRANSPARÊNCIA, CONTROLE E FISCALIZAÇÃO, seguindo-se sua Primeira Seção sobre o tema Transparência da Gestão Fiscal.

O caput do art. 48 da LRF define os instrumentos de transparência da gestão fiscal, aos quais deve ser dada ampla divulgação, inclusive em meios eletrônicos de acesso público: os planos, orçamentos e leis de diretrizes orçamentárias; as prestações de contas e o respectivo parecer prévio; o Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) e o Relatório de Gestão Fiscal (RGF).

A Lei Complementar n° 131, de 27 de maio de 2009, conhecida como Lei da Transparência, trouxe inovações à Lei de Responsabilidade Fiscal, dispondo que esta transparência deva ser assegurada, também, mediante liberação ao pleno conhecimento e acompanhamento da sociedade, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira, em meios eletrônicos de acesso público, e adoção de sistema integrado de administração financeira e controle que atenda a padrão mínimo de qualidade, tudo conforme regula o Decreto Federal nº 7185/2010 e o art. 48-A da LRF.

A fiscalização contempla, dentre outros aspectos, as prerrogativas do art. 63 da LRF, que faculta aos Municípios com população inferior a 50 mil habitantes e que se encontrem dentro dos limites relativos à despesa total com pessoal ou à dívida consolidada, a possibilidade da divulgação do Relatório de Gestão Fiscal – RGF na periodicidade semestral. A periodicidade abrange indistintamente os Poderes Executivo e Legislativo e deve ser obedecida por todo o exercício. Registra-se que o enquadramento dos municípios ocorreu a partir da análise dos dados das Prestações de Contas em Meio Informatizado do SIM, mesma base utilizada na confecção do Relatório de Acompanhamento Gerencial – REAGE.

Nesse sentido, o Tribunal de Contas do Estado do Ceará – TCE Ceará, no uso de suas atribuições legais, realiza o acompanhamento mensal nos sítios eletrônicos e Portais da Transparência dos Poderes Executivo e Legislativo municipais, a fim de verificar o cumprimento do disposto nos art. 48 e 48-A da LRF, bem como ao que determina o Decreto Federal n.º 7.185/2010.
#Educação 13/11/2017 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Governo municipal garante transportes para a realização do ENEM 2017 “É uma forma de ajuda aos nossos estudantes a chegarem aos locais de prova, descansados, antecipados e sem correria." destacou o Prefeito Robert Viana.
#Educação 09/11/2017 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Alunos da Rede Municipal de Educação participam de visita ao sítio Tibagí em Guaramiranga Segundo o Prefeito Robert Viana, garantir ao aluno uma melhor aproximação da natureza também faz parte de uma educação de qualidade
#Educação 02/08/2017 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Mais de 1.700 alunos voltam às aulas nessa terça-feira O Município atende as modalidades de educação infantil, ensino fundamental 1e 2, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Novo Mais Educação.
#Drogas 27/07/2017 GABINETE DO PREFEITO Vice Prefeito Cleanto Uchôa esteve na Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) afim de agilizar parceria Durante o encontro, Cleanto Uchôa, anunciou a intenção da Prefeitura de Mulungu de encaminhar projeto de lei à Câmara de Vereadores propondo a criação do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Compod).
#Educação 06/07/2017 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Prefeitura adquire novo ônibus escolar para suprir a demanda no transporte de alunos da rede pública de ensino O novo ônibus da montadora Volare é equipado com 26 lugares, tem redução e tração 4x4
#Empreendedorismo 28/06/2017 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E DESPORTO Novos Empreendedores saem da informalidade para o mercado formal Cerca de 30 empreendedores de Mulungu participaram do primeiro ciclo de palestras e consultoria.
#Município 09/06/2017 GABINETE DO PREFEITO XXVI SEMAMB- Semana do Meio Ambiente movimenta repartições públicas de Mulungu A EEM Professor Milton Façanha Abreu, em parceria com a Prefeitura Municipal de Mulungu e a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família - NASF iniciando o Programa Mão Amiga, estão movimentando a cidade de Mulungu.
#Saúde 06/06/2017 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura de Mulungu junto a Secretaria Municipal de Saúde realiza 1º Mutirão da Saúde Nesse primeiro mutirão, foram ofertados ultrassonografias para quase 300 pessoas.
#Saúde 05/06/2017 SECRETARIA DE SAÚDE Mulungu fica entre os 10 municípios cearenses na Campanha de Vacinação contra influenza No total, houve uma cobertura de 96,94% correspondendo a 2.374 da população que estão imunizadas contra o vírus
#Administração 02/06/2017 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Robert Viana visita comunidade couros para ouvir pedidos de moradores De acordo com Robert Viana, "o objetivo da iniciativa é promover uma maior aproximação com a população, além de atender e encaminhar as demandas solicitadas as devidas secretarias". Afirmou Robert.
#Mulher 29/05/2017 SECRETARIA DE SAÚDE 1ª Conferência de Saúde das Mulheres é realizada em Mulungu. A Conferência contou com a presença do Prefeito Robert Viana, secretários e servidoras municipais.
#Educação 29/05/2017 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Prefeitura realiza festa em homenagem as mães de alunos das escolas municipais. A festa contou com centenas de mães, crianças e servidores públicos municipais.
#AssistênciaSocial 02/05/2017 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Nova sede do programa Bolsa Família para a população de Mulungu A Prefeitura de Mulungu, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, construiu uma nova sede do Programa Bolsa Família. O espaço é destinado ao atendimento às famílias beneficiárias ou que se encaixem no perfil do Bolsa Família, bem como de outros programas que utilizam os dados do Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal (CADÚnico).

Para a secretária Renata Martins, a instalação da nova sede é um ganho para a população. “O diferencial é a estrutura física que estamos oferecendo, um espaço maior e com mais conforto para atender os beneficiários. Antes a sede ficava localizada na própria Secretaria em uma estrutura reduzida que não comportava adequadamente o público e a equipe. Na nova sede nós temos um cômodo exclusivo para cada serviço, um ambiente ampliado, organizado e informatizado o que, consequentemente, melhora a qualidade do atendimento.”, disse.
#Obra 25/04/2017 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Operação Tapa Buraco em Mulungu A prefeitura mantém em ritmo acelerado o programa de manutenção e melhoramento de estradas vicinais, importantes para a locomoção da população na zona rural, bem como para facilitar o escoamento da produção agrícola e de outras atividades.

Na tarde dessa segunda-feira (24), o prefeito Robert Viana esteve acompanhando trechos de recuperação da estrada da comunidade de Santa Clara. De acordo com Robert, após 4 anos sem manutenção, as estradas vicinais que ligam zona rural à sede do município estão tendo esses reparos e manutenção.

Para Robert, esse trabalho incentiva o desenvolvimento na região como também melhora o tráfego de pedestres e veículos.
#Cultura 22/03/2017 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E DESPORTO Secretário de Cultura de Mulungu participa de encontro estadual de Cultura O Teatro Carlos Câmara, no Centro de Fortaleza, ficou lotado, na manhã desta terça, 21/3, para o Encontro do Sistema Estadual de Cultura, iniciativa da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará. São mais de 300 participantes, entre prefeitos e prefeitas, secretários e secretárias de Cultura, gestores e gestoras culturais de cidades de todas as regiões do Estado.

Já são 122 municípios representados, em um grande momento para a construção coletiva da política cultural do Ceará, com a Secult dialogando diretamente com os gestores. O encontro continua nesta quarta-feira, com transmissão online pelo Facebook da Secult e dos equipamentos culturais.

No evento, Mulungu está representando pelo Secretário de Cultura Neto Rodrigues, que avalia a sua participação no evento como positiva pois Mulungu tem potencial turístico e cultural e esses encontros são de grande importância para adquirir conhecimentos e novas ideias para serem trabalhadas em nossa cidade.
#Agricultura 20/03/2017 GABINETE DO PREFEITO Prefeito divulga anuncia autorização de pagamento do Seguro - Safra A Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário de Mulungu anunciou na manhã dessa sexta-feira (17), a autorização do pagamento dos benefícios de Garantia-Safra relativos à safra 2015/2016 aos agricultores que aderiram ao plano. No total, serão 665 agricultores de Mulungu beneficiados. Totalizando uma injeção econômica de R$ 565,250,00. Os pagamentos vão ser realizados a partir deste mês, nas mesmas datas definidas pelo calendário de pagamento de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal.

O Garantia-Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), do governo federal, para agricultores familiares que se encontram em municípios sujeitos à perda de safra devido a fenômenos naturais como seca ou excesso de chuvas.
Produtores que tiveram perdas acima de 50% têm direito ao benefício de R$ 850, pagos em cinco parcelas de R$ 170. Segundo a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, o benefício deve atender cerca de 1 milhão de agricultores familiares em todo o país nesta safra.
#Administração 24/02/2017 GABINETE DO PREFEITO Governo Municipal realiza Audiência Pública para cidadãos mulunguenses O prefeito Robert Viana realizou na tarde dessa quinta-feira (23) a primeira Audiência Pública para traçar metas dentro do seu governo e ouvir a população sobre os problemas e sugestões para cada necessidade no âmbito municipal.

O momento foi marcado pela ampla participação da comunidade, autoridades e do prefeito Robert que ressaltou a importância de escutar a população para atender as reais necessidades do Município.

“Essa é uma primeira reunião para discutir as ações que devem ser prioridade no nosso município. Estaremos visitando as comunidades e escutando as comunidades para, junto com a administração, construir uma cidade melhor para todos”, enfatizou o prefeito.

No momento da audiência, todas as Secretarias Municipais fizeram uma exposição como foi entregue cada uma e o que foi realizado nos 53 dias de Governo de Robert Viana.

Todos os secretários tendo o mesmo pensamento, afirmaram que a audiência pública abre caminhos para a transparência, ouvindo reclamações, sugestões e de forma direta, a aplicação dos recursos em obras e serviços que serão executados pela Administração Municipal.

Robert ressalta que essas discussões em audiência respeita a opinião do cidadão que é realmente quem sabe as prioridades do Município.


Governo Municipal de Mulungu
Das Belezas que encatam ao povo que acolhe
#Saúde 21/02/2017 SECRETARIA DE SAÚDE A Secretaria da Saúde empossou, na manhã dessa terça-feira (21), a nova composição do Conselho Municipal de Saúde São 20 titulares representantes da administração Municipal, servidores da área da saúde, prestadores de serviços, associações de moradores, sindicatos, associações entre outros. O conselho de saúde desempenha relevante papel no controle social na área da saúde.

Por meio do conselho a comunidade ali representada fiscaliza a aplicação do dinheiro público na saúde; verifica se a assistência à saúde prestada no Estado ou no Município está atendendo às necessidades da população; verifica se as políticas de saúde orientam o governo a agir de acordo com o que a população precisa.

Através do conselho de saúde, os cidadãos podem influenciar as decisões do governo relacionadas à saúde e, também o planejamento e a execução de políticas de saúde. Além disso, os conselhos têm como responsabilidade, juntamente com os gestores da saúde, contribuir para a formação de conselheiros comprometidos com a saúde, baseada nos direitos de cidadania de toda a população. Os conselheiros têm que estar a favor da vida e da saúde, defendendo o acesso aos serviços de saúde de qualidade.
#Administração 17/02/2017 GABINETE DO PREFEITO Processo Seletivo Simplificado movimenta Mulungu Foram ofertadas 94 vagas para contratação e 07 vagas para cadastro de reserva

O prefeito Robert Viana determinou ao secretário de Administração e Finanças a realização de processo seletivo para as contratações temporárias de excepcional interesse público, assegurando o cumprimento da lei e a impessoalidade das contratações.

"Temos que superar a cultura do paternalismo, incentivar as pessoas a se prepararem, sabemos que ainda são poucas vagas, mas vamos trabalhar para captar recursos e gerar outras oportunidades de trabalho”, destacou o Prefeito.

GOVERNO MUNICIPAL DE MULUNGU
DAS BELEZAS QUE ENCANTAM
AO POVO QUE ACOLHE
#Administração 16/02/2017 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura Municipal de Mulungu divulga Processo Seletivo Simplificado Na manhã desta quinta-feira, 16, a Prefeitura Municipal publicou o Edital de seleção pública para contratação temporária de excepcional interesse público , Processo Seletivo Simplificado nº 01/2017.

Para mais informações do edital, acesse: http://mulungu.ce.gov.br/publicacoes.php
#Saúde 14/02/2017 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura investe na aquisição de medicamentos básicos para a População A Prefeitura de Mulungu, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem investindo de forma intensa e contínua na manutenção das unidades básicas de saúde com a aquisição de materiais de consumo, especialmente medicamentos básicos para não faltar à população do município.

De acordo com o assistente farmacêutico, Alexandre Barros Neto, em janeiro, chegou 90% da PPI - Programação Pactuada Integrada, garantindo até março, medicamentos nas mãos dos usuários do SUS - Sistema Único de Saúde.

Mesmo diante da crise arrecadatória da União, que prejudica o funcionamento dos Municípios, O Prefeito Robert Viana vem mantendo em 45 dias de governo, garantir a efetividade das ações de prevenção e tratamento primários realizados em Mulungu.
#Infraestrutura 10/02/2017 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Prefeitura Municipal junto a Secretaria de Infraestrutura realiza diversas ações para manter a cidade limpa O governo Municipal, através da Secretaria de Infraestrutura vem realizando diversas ações para manter a cidade limpa. O trabalho emergencial é uma determinação do prefeito Robert Viana. “Esse trabalho visa melhorar o aspecto visual da cidade, além de combater a proliferação de roedores e insetos como o aedes aegypti, o transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus”, explicou Luciano Ferreira da Silva, secretário da pasta.

Segundo Luciano, apesar de ser executado de forma emergencial, será realizado com frequência pela prefeitura atacando os pontos críticos sempre que necessário. “O trabalho macro de limpeza, quando entraremos nos bairros, virá com o Plano de Ação que está sendo elaborado. Esse será um trabalho mais pesado porque será desenvolvido em praticamente toda a cidade”, adiantou.

Nessa primeira etapa emergencial, é realizado o serviço de poda de árvores, roço (capinação), recolhimento de lixo, recuperação de boca de lobo e pintura de meio-fio. Explicou.

Preocupado em que todo o trabalho não seja perdido, Luciano alertou ser de fundamental importância o envolvimento da população, “e que a comunidade se sinta partícipe também das ações do município. Pedimos isso porque existem casos em que a prefeitura acaba de limpar uma determinada rua e no outro dia a via já está tomada de lixo e entulho. Pedimos que o lixo seja depositado na lixeira e não descartada em qualquer canto para sujar a cidade”, convocou.
www.mulungu.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 05:36:25